Este é um blog criado por uma Pessoa Comum, que mostrará como irá conseguir seu primeiro milhão. Esse blog não tem certificação para análises, não oferece consultoria de investimentos, trata-se apenas da trilha de um investidor amador em busca da sua independência financeira

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O Início de tudo – Rumo ao 1 Milhão.


Passei o final de semana pensando em escrever um blog contando a minha caminhada para conquistar o primeiro milhão, quando fui pesquisar na internet achei vários que falavam da mesma coisa rsrs, porém, não achei nenhum com os planos/metas que eu traço, sendo assim, irei iniciar essa jornada retratando os acontecimentos em minha vida para aumentar meu patrimônio.

Inicialmente a minha meta era conquistar o máximo possível de renda afim de parar de trabalhar, porém, vejo que isso é muito difícil e traria uma certa sensação de que estaria faltando algo na vida, como ainda não tenho nem 30 anos meus planos mudaram, agora penso em construir o meu primeiro milhão e depois trabalhar em algo mais tranquilo.

Durante esses últimos anos investindo, testei muitas técnicas “gedais” de outro mundo que poderiam me dar riqueza rápido, ESQUEÇAM, isso não existe, nesse novo projeto vou falando e mostrando o que faço na pratica para aumentar o meu patrimônio gerando o máximo possível de renda passiva.

Estou com o sentimento que tardiamente não investi em FIIs, quero me aprofundar mais nessa modalidade, atualmente invisto em Tesouro Direto, CDB e ações.

Aqui nesse blog vou explicar cada detalhe de como aumento o meu patrimônio, algumas técnicas que mudaram o meu jeito de pensar e como pretendo chegar ao milhão então vamos lá...

A Estratégia é a famosa, investir e viver de juros composto, claro que a cotação vai ser uma variável na tomada de decisão, mas isso irei falando a seguir.

Todo mês estou realizando de 2 a 3 operações, recebo duas vezes ao mês, sendo que a maior parte vai para pagar minhas despesas e o restante aplicações

Esse era para ser o primeiro post, não tinha nada para falar e saiu algumas linhas, interessante, agora é preparar o próximo material.

Tenho um empréstimo pessoal de 15k, alto risco, porém, tenho garantia de recebimento de 33% desse valor, o que é ótimo para o prazo de 6 meses, não vou mais fazer essas operações, até porque fico muito preocupado que algo possa dar errado e perder, enfim, é o risco do negócio.

De início é isso...

Pretendo que esse blog tenha alguns leitores rsrs..


Abs.

6 comentários:

  1. Olá VC1KKG,

    Seja bem-vindo a blogosfera.
    Bons investimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo à blogosfera!
    Dos empréstimos eu também fujo... perdi mais de 100k para um amigo... a empresa dele ia bem, precisava de um investimento, então injetei grana... empréstimo para pagamento futuro. Infelizmente, ele não soube administrar/aproveitar e quebrou e meu dinheiro junto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que perde o investimento, o amigo, a confiança e tudo mais...

      Eu emprestei mais para ajudar mesmo, agora é torcer para retornar logo rsrs...

      Abs.

      Excluir
  3. Bem vindo a blogosfEra de finanças!!!

    Seja constante nos posts mensais... isso ajuda muito.

    Uma sugestão é vc falar se vc trabalha em empresa púbLica ou privada... se tem renda extra... solteiro/casado... com/sem filhos... pq isso ajuda os leitores a tRocarem idéia sobre sEus investimentos com base no seu "esTilO de vida"... ajUda bastante e é uma boa práTica nos blogs de finanças.

    Ah, tudo no anonimato, é claro :)

    Abraço
    PD7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Pãodurismo, vou atualizar o status com o estilo de vida...

      A minha intenção é manter o blog atualizado mensalmente.

      Abs.

      Excluir