Este é um blog criado por uma Pessoa Comum, que mostrará como irá conseguir seu primeiro milhão. Esse blog não tem certificação para análises, não oferece consultoria de investimentos, trata-se apenas da trilha de um investidor amador em busca da sua independência financeira

quarta-feira, 3 de maio de 2017

MPLU3 – LUCRO DE 5,8% no 1º Tri.

A Multiplus divulgou seus números e a alta de 5,8% de LL com a soma de R$663 mi de faturamento no 1º Trimestre de 2017, já o lucro operacional teve uma crescente de 8,1% com relação ao primeiro trimestre de 2016.


Abaixo a rentabilidade nos últimos anos:

Abaixo os proventos em de 2015/16/17.

Já tive essa ação em minha carteira e encerrei posição em 2016, porém, acredito nessa ação como uma excelente geradora de proventos.

Abaixo outros dados que analiso para firmar posição:


A ação da Multiplus entra em meu radar de ações para geração de proventos e se romper 39,91 entrarei nela...

Se alguém tem ela na carteira e/ou alguma informação relevante vamos debater nos comentários.

Abs.

6 comentários:

  1. Boa dica VC1KK!

    Estou nesse momento filtrando empresas com bons indicadores financeiros e a MULTIPLUS foi uma empresa que classifiquei como BOA (mas não ÓTIMA). Teve uma leve queda de receita em 2016 mas apresenta lucros crescentes. Ótima margem de lucro e ótimo ROE. O que havia me preocupado em relação a ela era o grau de endividamento.

    Entretanto, após o seu post me preocupei em abrir o balanço da Multiplus e verifiquei que mais de 70% do seu passivo exigível é composto por "Receitas Diferidas" que, em tese, são receitas antecipadas e que, a princípio, não demandam pagamento de juros ou problemas de solvência.

    Não entendi bem que receitas diferidas são essas, mas agora já começo a enxergar a Multiplus com outros olhos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá VC1KK,
    Essa empresa é bem boa. Tem uns dados bons, mas não tenho ela na carteira. O problema é que ela é da TAM. Acho que aí que mora o problema.

    Adicionei você na minha lista de blogs, caso possível me adicione aqui também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Essa também está no radar!
    De onde você tirou aquele modelo da figura que utilizou pra mostrar os dados que leva em consideração para entrar no ativo? Gostamos!

    ResponderExcluir
  4. Então, NB.

    Eu uso o Guia Invest para tomada de decisões em ações, ajuda muito.

    Abs.

    ResponderExcluir